‘Meta’ é o novo nome do Facebook

Meta será o nome da empresa, mas não afetará o nome da rede social Facebook
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O empresário Mark Zuckerberg anunciou, nesta quinta-feira (28), uma mudança de nome para a empresa Facebook. A companhia, dona de aplicativos como WhatsApp e Instagram, além da rede social homônima, passa a se chamar ‘Meta’.

“Estamos fazendo uma mudança fundamental na nossa empresa”, escreveu Zuckerberg em carta aberta. Segundo ele, o nome ‘Facebook’ se tornou insuficiente para indicar tudo o que é feito pela empresa no ramo de tecnologia.

“Criar aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. No nosso DNA, construímos tecnologia para unir as pessoas”, continuou.

O nome ‘Meta’ vem de ‘metaverso’. No texto, Zuckerberg define o conceito como “uma experiência imersiva”: “No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo o que possa imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, comprar, criar – bem como experiências completamente novas que não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje”. Ele cita também a possibilidade de as pessoas passarem a se comunicar via hologramas. “Sua TV, sua configuração de trabalho perfeita com vários monitores, seus jogos de tabuleiro e muito mais – em vez de coisas físicas montadas em fábricas, serão hologramas projetados por criadores de todo o mundo”.

A mudança não afetará o nome da rede social Facebook.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *