Reinvenção constante: o mercado de PCs e Notebooks para 2019

Há alguns anos, quando os tablets ganharam espaço, muita gente acreditou que seria o fim da linha para os PCs. Desde então, o cenário mudou – inclusive com a retomada do crescimento nas vendas de desktops e Notebooks este ano. O fato é que a indústria de computadores pessoais precisou mudar e se adaptar, agregando novos atrativos e recursos aos seus produtos. As ações de reinvenção ajudaram a manter o mercado aquecido em 2018. De acordo com o IDC, por exemplo, o mercado de computadores pessoais no Brasil deve fechar o ano com um crescimento de 5%, impulsionado pelas trocas de parques corporativos e pela expansão de nichos em evidência, como o cenário gamer. Mas o que podemos esperar para 2019?

A perspectiva para PCs e Notebooks mostra desafios, mas oferece também excelentes possibilidades. As transformações trazidas pela Era Digital continuarão a ocorrer e a mudar a forma como os usuários consomem tecnologia. Hoje, os clientes se relacionam com várias telas ao mesmo tempo e cada dispositivo tem assumido o seu próprio papel. Segundo pesquisas do Gartner, por exemplo, 40% das pessoas usam computadores para atividades diárias como ler, escrever e-mails e assistir a vídeos, enquanto 34% utilizam seus smartphones por comodidade, enquanto se locomovem.

Notíciasrelacionadas

.

.

.

Clique aqui para continuar lendo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo