Samsung inicia pré-venda da MicroLED 110”, nova era de TV em casa

Super aparelho, que não teve valor revelado, está disponível, inicialmente, na Coreia do Sul
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Samsung Electronics Co., Ltd. anuncia o lançamento e a pré-venda do inovador MicroLED Samsung de 110″ começando hoje na Coreia do Sul. Diferente de quaisquer outras telas e tecnologias atualmente disponíveis no mercado, o Samsung MicroLED oferece cores e brilho surpreendentes com tecnologia de display LED autoemissivo, diz comunicado.

Em 2018, o primeiro display MicroLED da Samsung foi apresentado na forma de “The Wall” – um sistema de módulos configuráveis ​​que podem ser instalados profissionalmente. Com a nova MicroLED de 110″, a Samsung está oferecendo a experiência MicroLED em uma forma de TV tradicional pela primeira vez. A instalação e calibração são simplificadas, já que o novo modelo MicroLED de 110″ é pré-fabricado – oferecendo recursos incríveis de vídeo e áudio inteligentes, prontos para uso.

No ano passado, segundo a companhia, o interesse do consumidor e a demanda por TVs de tela grande continuaram a crescer rapidamente. Com o lançamento da MicroLED 110”, a Samsung oferece uma experiência visual de tirar o fôlego em uma tela de TV ultragrande de última geração.

“Como os consumidores confiam em suas televisões para mais funções do que nunca, estamos incrivelmente entusiasmados em trazer a MicroLED de 110″ para o mercado doméstico”, disse, em comunicado a imprensa, Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business da Samsung Electronics. “A Samsung MicroLED redefinirá o significado de experiências premium em casa para consumidores em todo o mundo.”

Engenharia inovadora oferece qualidade de imagem de nível superior

Com as mais recentes inovações de engenharia da Samsung, a MicroLED 110” usa luzes LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. Em vez disso, é autoiluminado – produzindo luz e cor a partir de suas próprias estruturas de pixel. Ele expressa, segundo a empresa, 100% da gama de cores DCI e Adobe RGB e oferece com precisão imagens de ampla gama de cores tiradas com câmeras DSLR de última geração. Isso resulta em cores impressionantes e realistas e brilho preciso com a resolução 4K da tela, que conta com 8 milhões de pixels.

A MicroLED 110” também tem um processador poderoso o suficiente para corresponder às suas capacidades de exibição. Seu novíssimo Micro AI Processor oferece incrível conteúdo 4K HDR – resultando em qualidade de imagem brilhante, vívida e realista, que é otimizada para cada cena.

Além do mais, a MicroLED 110″ faz com que a incrível qualidade de imagem dure por muito tempo. MicroLEDs são feitos de materiais inorgânicos que são duradouros e permitem uma vida útil de até 100.000 horas, que equivale a mais de uma década.

Anteriormente, a produção em massa de uma tela MicroLED tão pequena quanto 110” para instalação doméstica simples não era possível. Mas a Samsung inovou para torná-la realidade, desenvolvendo uma tecnologia de ponta para montagem em superfície – junto com um novo processo de produção derivado de seu negócio de semicondutores -, tornando a tecnologia MicroLED mais fácil de fabricar, entregar e instalar. Essas mesmas inovações permitirão à Samsung produzir modelos MicroLED ainda menores no futuro, para que ainda mais consumidores possam desfrutar dessa experiência única.

Design envolvente e áudio premium

Quando você liga a MicroLED 110”, é levado a uma experiência espetacularmente imersiva, graças à sua proporção de tela superior a 99,99%. A matriz preta e a moldura foram completamente removidas – deixando apenas a tela, oferecendo aos consumidores uma experiência de conteúdo mais envolvente.

A Samsung inovou e otimizou os recursos de Smart TV para trazer ainda mais vantagens para a enorme tela da MicroLED 110”. Por exemplo, os consumidores podem usar o recurso Multi Tela para assistir confortavelmente até quatro fontes de conteúdo simultaneamente em telas divididas de até 55 polegadas. Ao usar esse recurso, os espectadores podem conectar vários dispositivos externos e assistir a notícias, filmes e outros aplicativos simultaneamente em uma tela – para que possam acompanhar vários esportes ao mesmo tempo ou transmitir um passo a passo enquanto jogam um videogame, tudo em qualidade e tamanho impressionantes.

Além disso, a experiência de áudio dinâmica da MicroLED 110” é tão envolvente quanto seu design. Inclui um sistema de som Majestic integrado, que oferece um som de 5.1 canais de tirar o fôlego – transformando qualquer sala em um luxuoso home theater. E seu recurso Som em Movimento identifica objetos se movendo na tela e projeta o som para seguir a ação – então, quando estiver assistindo a um filme de ação com uma cena de um avião sobrevoando, você terá a sensação de que os motores estão passando acima de você.

A Samsung espera que a MicroLED 110” esteja disponível em outros países a partir do primeiro trimestre do próximo ano após o lançamento de hoje na Coreia do Sul – ainda não há previsão de chegada deste modelo para o mercado brasileiro.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas