Samsung lança plataforma gratuita para professores

Tecnologia é uma parceria com Google e Amplifica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Samsung oferece aos educadores uma plataforma online com dicas de técnicas inovadoras para as aulas à distância. Segundo comunicado da empresa, Especializa+ surgiu por meio de uma parceria entre a empresa, o Google For Education e o Amplifica, com o objetivo de levar novos conceitos e inspirar educadores por meio de novas ferramentas e recursos tecnológicos. A ferramenta já está à disposição de professores e a inscrição é gratuita (https://samsung.com.br/especializa/)

O comunicado distribuído para a imprensa diz que o Especializa+ conta com um programa de treinamento para educadores sobre o universo Google for Education. São três módulos (“Lendo o mundo”, “Interagindo e Criando” e “Sistematizando a Aprendizagem e Refletindo”), com videoaulas guiadas pelas educadoras Carla Arena e Samara Brito, idealizadoras do Amplifica. O principal objetivo, diz o comunicado, é levar aos professores novos olhares para que eles possam aprimorar suas práticas pedagógicas. Ao final do curso, é oferecido um certificado exclusivo, respondendo às questões sobre o conteúdo compartilhado.

“A Samsung é uma empresa que inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, desenvolvendo soluções para o mercado de educação com o objetivo de criar um ambiente de aprendizado digital motivador para professores e alunos. O Especializa+ é uma imersão 100% gratuita que ajuda o educador a colocar em prática uma rotina de ensino muito mais digital, rápida e imersiva, trazendo um novo olhar sobre como integrar as ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas, com exemplos práticos e ferramentas que ajudarão a transformar a aula”, afirma no comunicado Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

A companhia destaca que tem acompanhado de perto o desenvolvimento de projetos que têm como ponto central a produção e consumo de conteúdos digitais voltados para educação, desenvolvendo produtos especialmente para atender a este mercado.

“Nosso objetivo é motivar e inspirar o aprendizado oferecendo tecnologia de ponta aos professores e alunos. A combinação de dispositivo e conteúdo permite uma transformação mais suave e orgânica do modelo pedagógico, e colocamos toda a estrutura, experiência e portfólio da Samsung à disposição para auxiliar na evolução do ensino e da aprendizagem em grande escala”, finaliza Sandra Chen.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas