Sete aplicativos gratuitos que auxiliam em tarefas diárias

Em três anos, downloads de aplicativos cresceram 55%, diz consultoria
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Seja para diversão, auto organização, cuidar da saúde física ou mental, para auxiliar em metas diárias ou para facilitar acesso a alguns produtos ou serviços, os aplicativos fazem parte, cada vez mais, da rotina de usuários de smartphones. Nos últimos três anos, o download anual de aplicativos teve um crescimento de 55% em número de instalações, conforme aponta estudo da AppsFlyer, de atribuição e análise de dados para aplicativos. 

Muito além de Whatsapp, Instagram, que figuram entre os mais populares do mundo, abaixo, listamos alguns aplicativos gratuitos, disponíveis para Andoid e IOS, que podem ser úteis na sua rotina.

Metas pessoais e profissionais – Lançado com o propósito de empoderar as pessoas na descoberta, planejamento e conquista de objetivos pessoais e profissionais, tirando as metas do papel, o 7waves usa inteligência artificial e people analytics para recomendar ações, conteúdos de parceiros e oportunidades que ajudem seus mais de 350 mil usuários a serem mais efetivos em suas conquistas. 

Nacionalidade europeia – A Cidadania4u é a primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online. Para isso, o app conta com profissionais com mais de uma década de experiência no mercado de reconhecimento de cidadanias italiana e portuguesa e, junto à tecnologia aplicada, está mudando o cenário para descendentes desses países no Brasil. 

Jogos para educação – O aplicativo da Qranio traz jogos que abordam diversas áreas do conhecimento de maneira simples e divertida. Por meio da plataforma, é possível brincar e aprender sozinho, ou desafiar os amigos para um duelo em categorias que vão desde conhecimentos gerais até Cultura Pop, com trilhas de Star Wars e Harry Potter. Também é possível trocar as Qi$, moedas virtuais da startup, por prêmios reais. 

Arrecadação de tributos – A Takí Pay é uma plataforma de arrecadação de tributos municipais, estaduais e federais, inclusive débitos veiculares e boletos, utilizada pelo Governo do Estado de São Paulo SEFAZ SP, DETRAN e oficialmente credenciada pelo DENATRAN com soluções para parcelamento de tributos no cartão de crédito. A empresa nasceu de uma necessidade observada no mercado e permite que IPVA DPVAT Multas Licenciamento, IPTU, ITBI e demais tributos sejam parcelados em até 12x no cartão de crédito, por meio de sua plataforma online. 

Compra em mercado autônomo – O market4u é a maior rede de mercados autônomos e inteligentes do Brasil. Por meio de um aplicativo, os usuários se cadastram, selecionam os produtos de seu interesse e efetivam o pagamento, realizando todo o processo de forma online e sem a necessidade de ter contato com máquinas. Atualmente, o market4u está presente em mais de 60 cidades brasileiras e possui 82 mil clientes ativos. 

Cozinhar com economia e praticidade – Com o aplicativo Colher de Chá, desenvolvido pela startup de mesmo nome que foi destaque no programa InovAtiva Brasil 2020.1, é possível fazer listas de compras a partir de receitas. Ou seja, o usuário escolhe quais pratos deseja cozinhar e o aplicativo mostra a quantidade exata dos ingredientes necessários para isso, proporcionando economia de até 35% no valor da compra. 

Teleatendimento de urgência e emergência – A W3.Care é pioneira e referência no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento virtual de urgência e emergência. Atualmente, oferece três programas de atendimento – o Teletrauma, com suporte completo ao atendimento de traumas; o amIA, para atendimento de pacientes com dor torácica e pré diagnóstico do infarto agudo e TeleCare®, com a proposta de oferecer um canal aberto e seguro entre profissionais de saúde e pacientes.

*Com AI

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas