Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Startups debatem inovações na educação em São Paulo

Evento vai ocorrer no inovabra habitat, com apoio do Bradesco.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Adam dos Santos Tavares/Divulgação)

Um evento organizado por startups vai debater na próxima segunda-feira  (13), o uso de novas tecnologias na educação que têm ajudado a potencializar resultados, tanto nas instituições de ensino formais como na área corporativa. É o primeiro evento nesse segmento dentro do inovabra habitat, espaço com 22 mil metros quadrados que reúne empresas e startups com aplicações tecnológicas e inovadoras.

“Esse encontro é interessante porque promove uma conexão entre as startups, empresas que buscam fazer algo diferente pela educação, e com o apoio do Bradesco, por meio do habitat”, comenta Rafael Sanchez, COO da Scaffold Education e um dos organizadores do StartEdu.



‘Life long learning’, aprendizado contínuo ao longo da vida, foi o tema escolhido para o evento. Quatro palestrantes convidados vão apresentar os conceitos que estão ajudando a transformar a educação.

“A nossa preocupação foi reunir aqueles profissionais que poderiam contribuir com novidades que podem fazer sentido para esse público que busca uma educação diferente, que não está confortável com os resultados educacionais que temos hoje”, pontua Sanchez.

Além das palestras, o StartEDU vai apresentar seis cases com histórias reais de instituições que inovaram no processo de aprendizagem e ampliaram os resultados, como a FourC Bilingual Academy, escola de Bauru, no interior de São Paulo. A diretora, Sara Hughes, vai mostrar como a tecnologia tem aumentado a protagonismo de alunos, professores e pais.

Palestrantes:

  • Ana Paula Azevedo “Piti” – pedagoga, especializada em Tecnologia da Educação, atualmente cursa MBA em Gestão Escolar pela USP – Esalq. Coordenadora pedagógica do Colégio Magno, responsável por projetos de inovação e tecnologia. Coordena também a área das artes visuais, tendo vasta experiência como arte-educadora na Educação Infantil inspirada pela abordagem de Reggio Emilia.
  • George R. Stein – Consultor e Pesquisador em Inovação na Aprendizagem, Mentor no SXSW Edu 2019, docente em vários contextos, além de atuar em projetos de inovação social no terceiro setor. Doutorando e Mestre em Educação pela PUC-SP, Engenheiro de Produção pela USP e Pós-Graduado em Marketing pela UC Berkeley. Após mais de 18 anos trabalhando em corporações e consultorias de empresas, incluiu a melhoria da Educação Básica em sua carreira, em 2008.
  • Wagner Lucio – cofundador da Arco | Hub de Inovação e coordenador no Instituto Europeu de Design. Com formação em Service Design pela EISE e MBA em Branding pela BSB Business School, especializado em Design Thinking pela IDEO e facilitador certificado pela LEGO foundation. Atua como designer estratégico na resolução de problemas complexos promovendo a transformação digital de grandes empresas, sempre conectando conhecimentos em cursos e palestras para despertar a liderança criativa em profissionais de diversas áreas.
  • Glaucimar Peticov – Formada em Psicologia pela Universidade de São Marcos, com pós-graduação em Administração de RH pela FAAP e em Marketing pela FGV, tendo participado de vários programas executivos no Brasil e no exterior. Iniciou a carreira em 1984, com trajetória nos vários ambientes de RH no setor financeiro, foi Diretora de Recursos Humanos e Unibrad – Universidade Corporativa Bradesco e atualmente é Diretora Executiva do Bradesco. Membro Regedora da Fundação Bradesco, membro do Conselho Consultivo Global Council of Corporate Universities (GlobalCCU), Diretora Secretaria da Fenacrefi, Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos, membro do Comitê aberto de Gestão de Pessoas AMCHAM – Câmara Americana de Comércio para o Brasil membro do Comitê de RH da FGV, entre outras funções e atividades.

Cases

ACF Consa – Luiz Fabiano

“Como a comunicação e serviços são capazes de mudar a mentalidade das instituições mais conservadoras.”

Escola FourC Bilingual Academy – Sara Hughes

“Como a FourC Bilingual Academy está usando a tecnologia para aumentar o protagonismo e engajamento dos alunos, professores e pais.”

Centro Paula Souza – Prof Gislayno Monteiro

“Como o ensino com base em projeto desenvolve competências sócio emocionais.”

Engemon IT – Fabio Camara

“Como a computação imersiva impacta no desenvolvimento corporativo.”

Foursys – Jones Lopez Costa

“Como os treinamentos da Alura elevaram o nível de engajamento dos times de tecnologia da Foursys”

Torcedores.com – Fabio Marinho

Eli Lilly – Pedro Constantino

“Como implementar mobile learning na rotina de trabalho.”

Serviço:

Baixe o aplicativo do SP AGORA
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest