Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Temporal: São Paulo em ‘Estado de Atenção para Alagamentos’

Nuvens carregadas encobriram a região da zona norte, na Freguesia do Ó, no começo da noite desta terça (Nivaldo Lima/SP AGORA)

Desde o fim da tarde desta terça-feira (12), São Paulo está em ‘Estado de Atenção para Alagamentos’, segundo o monitoramento feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O risco de temporal começou por Parelheiros, na zona sul, por onde entrou a brisa marítima que se associa a uma frente fria que atua sobre o sudeste.

Entre o fim da tarde e o começo da noite, as rajadas de vento na capital chegaram a 40 km/h no Aeroporto Campo de Marte e a 33 km/h no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Quarta e quinta

Segundo os meteorologistas do CGE, a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso, além de causar declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra segue elevado.

A quarta-feira (13) terá céu nublado e chuvoso na capital paulista. Os termômetros variam entre mínima de 19ºC e máxima que não deve superar os 22ºC. 

Na quinta-feira (14) ainda há condições de chuva, porém alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre 17°C e 24°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by