Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Termina maior evento de educação e tecnologia

Rafael Sanchez apresenta aos visitantes plataforma da Scaffold Education (Divulgação)

Mais de mil visitantes estiveram no estande da Scaffold Education durante a Bett Educar 2019, em São Paulo. O evento, considerado o maior de educação e tecnologia da América Latina, foi realizado entre 14 e 17 de maio, no Transamerica Expo Center, e tem público estimado em 30 mil pessoas, entre profissionais de educação e tecnologia e empresários do ramo. 

“É uma oportunidade de poder mostrar para todas as pessoas que passaram apor aqui que há caminhos alternativos para o formato atual de ensino. Mostrar para todo mundo que aprender não precisa ser chato. Aprender pode ser legal, pode ser engajante, pode ter um sentido”, ressalta o COO da edtech, Rafael Sanchez. 

Luca Cavalcanti, executivo do Bradesco e responsável pelo setor de pesquisa, inovação e de canais digitais do banco, foi um dos visitantes do estande.  “Falamos sobre educação e protagonismo de alunos. Destacamos como usar a tecnologia para que os estudantes possam ser mais engajados”, afirma Rafael. 

Durante o evento, a Scaffold Education apresentou uma plataforma que permite oferecer aos alunos, pais e professores um suporte que potencializa o aprendizado. Conteúdos em vídeo, áudio, texto, imagem e, até, games podem ser incorporados. O sistema também identifica, por meio de testes, alunos que estejam com dificuldades em determinado assunto trabalhado em sala de aula. 

“A plataforma direciona para o aluno material personalizado, focado nas necessidades que ele tem, potencializando o aprendizado”, explica Sara Hughes, CEO da empresa, que dividiu o estande com a escola FourC Learning e o Instituto LideraJovem. 

O evento reuniu este ano mais de duzentas empresas e startups de educação e tecnologia.  

Marcos Pontes 

Ministro durante visita a Bett Educar 2019 (Divulgação)

O ministro da ciência e tecnologia, Marcos Pontes, também visitou o evento. Natural de Bauru, no interior de São Paulo, cidade onde nasceram a Scaffold Education e a FourC Learning, ele visitou o estande e tirou fotos com fãs. O ministro destacou a atuação da pasta para o desenvolvimento da chamada STEAM [acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática] na educação. 

“Dentro do ministério, a formação e motivação de jovens para as carreiras de ciência e tecnologia é extremamente importante. Já temos um problema de pesquisadores se aposentando, mas esse problema vai aumentar se não formarmos os jovens. Por isso, nós temos departamentos como o Ciência na Escola, uma iniciativa com o MEC [Ministério da Educação] para levar ciência e tecnologia para o ensino fundamental e médio, além do incentivo às Olimpíadas de Ciências. Esse é um começo”, pontuou. 

Leo Fraiman 

Leo Fraiman com a equipe da Scaffold Education, da FourC Learning e do Instituto LideraJovem (Divulgação)

Um dos palestrantes da Bett Educar 2019, o mestre em psicologia Leo Fraiman também esteve no estande da Scaffold Education, da FourC Learning, do Instituto LideraJovem. Leo falou durante o evento com base no tema “Projetos de vida, projetos com vida, projetos para a vida – dicas práticas para motivar alunos e famílias a uma educação transformadora”. 

“Em linha geral, a escola tradicional prepara as pessoas para o vestibular, e há uma vida inteira depois do vestibular que a escola deixa de preparar. E estamos preocupados com isso porque vai ter o dia seguinte”, aponta Rafael

Sanchez, que encontra semelhança entre as ideias defendidas pelo psicólogo e as iniciativas da Scaffold Education, a FourC Learning e o Instituto LideraJovem. 

*com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by