Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Umidade do ar cai e faz calor; Veja a previsão

Temperatura média na Capital é de 33º no começo da tarde deste domingo


O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas e a redução dos índices de umidade neste início de tarde. No momento as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 33ºC em média na cidade, enquanto a umidade relativa do ar oscila em torno dos 30%. 

A tarde segue com sol e poucas nuvens nas próximas horas. Dessa forma as temperaturas máximas podem superar os 34ºC e a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há condições para chuva na Grande São Paulo.

Próximos dias

A propagação de um sistema frontal pelo oceano muda o tempo no início da próxima semana, causando maior nebulosidade, rajadas de vento e chuvas isoladas, além de amenizar o calor e aumentar os índices de umidade.

A segunda-feira (14) começa com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento na Grande São Paulo.

Na terça-feira (15) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista causa maior nebulosidade e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.

*Conteúdo do CGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by