Mundo

Brasil Condena Bombardeio a Hospital na Faixa de Gaza


O governo brasileiro emitiu uma nota nesta quarta-feira (18) expressando sua condenação ao bombardeio ao Hospital Ahli-Arab, localizado na Faixa de Gaza. O ataque ocorreu na noite de terça-feira (17) e resultou em centenas de mortos. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil enviou condolências aos familiares das vítimas e manifestou solidariedade ao povo da Palestina.

No comunicado, o Brasil repudia veementemente os ataques a alvos civis, especialmente a estruturas de saúde, e exorta as partes envolvidas no conflito a cumprirem suas obrigações perante o direito internacional humanitário.

O país também apela pela implantação de corredores humanitários, a fim de fornecer água, comida, suplementos médicos, combustível e energia elétrica aos civis em Gaza. Além disso, o Brasil solicita a libertação dos reféns sob controle do grupo Hamas e destaca a importância do Comitê Internacional da Cruz Vermelha desempenhar suas funções como agente humanitário neutro.

No entanto, o Conselho de Segurança da ONU rejeitou a proposta apresentada pelo governo brasileiro que pedia pausas humanitárias nos ataques entre Israel e o Hamas, a fim de permitir a entrada de ajuda na Faixa de Gaza.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em relação ao ataque aéreo ao Hospital Ahli-Arab, as autoridades de Israel negam a autoria e atribuem a responsabilidade à Jihad Islâmica. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, o bombardeio resultou em aproximadamente 500 mortos e feridos.

O Hamas afirma que a explosão no hospital causou a morte de pessoas deslocadas. A situação no conflito entre Israel e o Hamas continua tensa, com repercussões humanitárias significativas na região.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios