Brasil

Consulta ao 13º salário do INSS já está disponível para aposentados e pensionistas

Os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já podem realizar a consulta do valor da primeira parcela do 13º salário. O pagamento do benefício será realizado em duas parcelas nos meses de maio e junho deste ano. Ao todo, serão pagos R$ 62,6 bilhões.

A primeira parcela será liberada entre os dias 25 de maio e 7 de junho, enquanto a segunda cairá na conta do segurado entre os dias 26 de junho e 7 de julho. Por lei, o 13º do INSS é pago em duas parcelas, uma durante o primeiro semestre e outra na competência de novembro, que já foi adiantada desde 2020.

Para consultar o valor da primeira parcela, aposentados, pensionistas e demais beneficiários podem acessar o aplicativo ou o site Meu INSS, utilizando CPF e senha. O pagamento ocorre conforme o número final do benefício, sem o dígito verificador.

Têm direito ao abono os segurados do INSS que durante este ano tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte, ou auxílio-reclusão.

Siga nosso canal no Whatsapp

O pagamento começa no dia 25 de maio para quem tem número de benefício com final 1, sem considerar o dígito. Os primeiros a receber são os beneficiários que ganham um salário mínimo. Já para quem ganha acima e até o teto do INSS de R$ 7.507,49 em 2023, as datas de pagamento para este público vão de 1 a 7 de junho.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios