Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Facebook terá que dar explicações ao governo brasileiro

A polêmica envolvendo o vazamento de dados no Facebook voltou à tona nessa última semana e, por isso, o governo brasileiro quer que a rede social apresente explicações convincentes para seus usuários. Caso o Facebook não consiga resolver a situação, o governo brasileiro deverá abrir um inquérito para tentar solucionar o problema que anda incomodando muitos usuários por todo país.

Hoje o Facebook é a rede social mais influente do mundo, porém a insegurança devido aos desvios constantes de informações pode causar problemas para a plataforma de Mark Zuckerberg. Segundo informações, 443 mil perfis brasileiros foram invadidos, no total já foram averiguados cerca de 87 milhões de contas em todo mundo. A ideia é tranquilizar os usuários em relação aos seus dados pessoais informados na rede social através de aplicativos.

Processos envolvidos

Caso o pedido do governo brasileiro não seja atendido de maneira rápida e esclarecedora, o Facebook terá que pagar uma multa de cerca de R$ 9 milhões. Ciente das dificuldades apresentadas, o Facebook esclareceu que a proteção pessoal é uma das preocupações da empresa.

Além das constantes divergências que tornam ainda mais vulnerável, o Facebook precisa controlar as chamadas ‘Fake News’ que tendem a borbulhar ainda mais nesse mercado através de ações de marketing eficientes, só que de maneira negativa, divulgando informações falsas para seus usuários.

Uma regulamentação eficiente poderia fazer com que a ferramenta voltasse a ter destaque como antes, porém deve ser feita de maneira que não deixe brechas para ações mal intencionadas. As especulações precisam ser resolvidas mais rapidamente, principalmente em relação ás eleições, quando as famosas ‘Fake News’ tendem a entrar em ação, disseminando notícias que podem prejudicar alguns candidatos.

Apesar da confiança na rede social ter registrado queda com o escândalo dos vazamentos de dados de usuários, o Facebook segue sendo a preferida entre os brasileiros.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *