Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Ônibus: Metade da Frota Não Deve Circular Nesta Sexta

A São Paulo Transportes informou que a circulação de ônibus nesta sexta-feira, na capital paulista, pode ser reduzida à metade por causa da greve dos caminhoneiros. O rodízio municipal está suspenso e, segundo a prefeitura, o Metrô e a CPTM vão manter 100% da frota operando, mesmo fora do horário de pico.

No meio da noite desta quinta-feira (24), o Governo Federal e entidades que representam caminhoneiros anunciaram a suspensão da greve por 15 dias. Duas entidades não assinaram o acordo: A União Nacional dos Caminhoneiros e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros.

Depois da divulgação do acordo, mensagens nas redes sociais convocavam os caminhoneiros para manter a paralisação.

Com metade dos ônibus sem rodar, Metrô e CPTM vão operar com 100% da frota durante o dia todo

Veja detalhes da nota divulgada pela SPTrans.

COLETA DE LIXO
A AMLURB informa que a coleta de resíduos domiciliares (lixo comum e recicláveis) estará suspensa nesta sexta-feira. Diante disso, a Prefeitura pede que os munícipes não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões. Serviços críticos como a limpeza de pós feiras, recolhimento de animais mortos e coleta de resíduos hospitalares, no entanto, serão executados normalmente. Os Ecopontos também estarão fechados. Os resíduos coletados nesses locais são encaminhados a aterros localizados em rodovias federais e estaduais, muitas delas bloqueadas pelos caminhoneiros, impedindo a chegada dos caminhões aos aterros. Os serviços de limpeza urbana como a varrição de vias e logradouros serão reduzidos.
 
SAÚDE
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que todas as unidades estão funcionando normalmente e que, até o momento, não houve registro de falta de medicamento ou de outros insumos.
Com relação às ambulâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-SP) informa que todas os veículos operacionais foram abastecidos estrategicamente entre a noite desta quarta-feira (23) e a manhã desta quinta-feira (24). Além disso, foi feita uma reserva de combustível para possíveis faltas e o abastecimento de ambulâncias reservas. Sendo assim, o serviço de atendimento do Samu-SP segue normalizado.
EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas estão mantidas em toda a rede. A merenda escolar está garantida nesta sexta-feira. A partir de segunda-feira, no entanto, pode haver impacto na entrega de produtos perecíveis. Os demais insumos são mantidos em estoque e serão preparados normalmente. A partir de segunda também pode haver problemas na entrega do programa Leve-Leite.
A Prefeitura está empenhada em minimizar os transtornos causados pela greve e recomenda à população que evite deslocamentos desnecessários nesta sexta-feira.

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.