Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prefeitura suspende rodízio e Zona Azul em SP nesta quinta por causa da greve dos metroviários

A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (17) que suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quinta (18) por causa da paralisação dos metroviários, prevista para ocorrer durante 24 horas a partir da 0h. A Zona Azul também estará liberada.

Veículos com placas final 7 e 8 poderão circular normalmente no Centro expandido da cidade durante todo o dia.

Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, as demais restrições – Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), além do rodízio de placas de caminhões – serão mantidos.

Na sexta-feira, a restrição volta a valer para carros com placas final 9 e 0 das 7h às 10h e, à tarde, das 17h às 20h.

Paralisação

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou a paralisação de 24 horas em decisão tomada por votação em assembleia nesta quarta. A categoria protesta contra a privatização da linha 5 Lilás do metrô e 17 Ouro de monotrilho.

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo opera normalmente nesta quinta-feira, apesar da greve dos metroviários de São Paulo. A linha é privatizada e é controlada pela concessionária ViaQuatro. O Metrô informou que vai acionar plano de contingência durante a paralisação (leia abaixo).

Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) informou que concedeu parcialmente pedido de “liminar do Metrô, limitando a greve da categoria prevista para ser realizada nesta quinta-feira, a partir da zero hora.”

Segundo a decisão, o desembargador Carlos Roberto Husek disse que “fica determinado que 80% da frota circule nos horários de pico – compreendidos de 6h às 9h e das 16h às 19h – e 60% nos demais intervalos.”

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.