Bruno Covas obtém 59,38% dos votos e é reeleito em SP. Apesar da derrota, Boulos faz discurso de esperança

Em seu discurso de vitória, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que “As urnas falaram e a democracia está viva.

O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi reeleito ao cargo neste último domingo. Com 59,38% dos votos, o tucano levou a melhor sobre o seu oponente Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 40,62%.

A vitória de Covas foi construída em 50 das 58 zonas eleitorais da cidade, e com números expressivos nos bairros de Santo Amaro, Santana, Jardim Paulista, Mooca e Saúde, com mais de 70% dos votos válidos. Bruno também venceu em toda a Zona Norte, no centro expandido e em boa parte da Zona Leste. O grande destaque, porém ocorreu em Indianópolis, que lhe concedeu 75,87% dos votos.

Notíciasrelacionadas

Em seu discurso de vitória, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que “As urnas falaram e a democracia está viva. São Paulo mostra que faltam poucos dias para o obscurantismo e negacionismo. São Paulo disse sim à ciência e à moderação”, disse Covas, que se declarou um “filho da democracia”. “É possível fazer política sem ódio, falando a verdade”, finaliza.

Discurso de esperança de Boulos

Embora derrotado no pleito municipal, Guilherme Boulos (Psol) afirmou que sai vitorioso da eleição. Da sacada de sua casa, no Campo Limpo, Zona Sul, falou: “Não está terminando, está começando. Quero agradecer a cada um, cada uma que me acompanhou”. Acometido pela Covid-19, Boulos está sem sair de casa desde sexta-feira (27). “A gente vai ganhar, a gente vai vencer. Não foi nesta eleição, mas a gente vai ganhar”, disse.

Sua votação expressiva lhe faz sonhar com voos mais altos na próxima eleição e vitórias como nos bairros de Cidade Tiradentes (56,42%), São Mateus (50,8%), Parelheiros (50,35%) e Grajaú (54,23%), Piraporinha (54,62%), Capão Redondo (51,9%), Valo Velho (56,41%) e Campo Limpo (50,6%), bairro onde mora, mostraram a força do candidato.

*Com informações de Eduardo Micheletto

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo