Ponte Jaguaré está interditada sentido bairro; veja alternativas
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”Ministra diz que o esforço é que todos voltem à mesa de negociações
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
O sentido bairro da Ponte do Jaguaré foi interditado hoje (10) pela Prefeitura de São Paulo para obras de recuperação devido ao incêndio que atingiu a estrutura este ano. A medida, que já havia sido parcialmente colocada em prática durante a última semana, com a interdição de duas faixas, vai durar quinze dias.
Durante as obras, será preciso usar macacos hidráulicos para substituir 24 aparelhos de apoio e para troca de uma junta de dilatação, que age para não permitir o rompimento diante da movimentação da estrutura. A parte inferior será reforçada, assim como a área de passeio para os pedestres.
Alternativas
- Os veículos oriundos da Avenida Queiroz Filho, em direção à Avenida Jaguaré, poderão trafegar pelo tabuleiro da Ponte, sentido centro, que funcionará da seguinte forma:
- Pico da Manhã: duas faixas no sentido bairro/centro e uma faixa no sentido centro/bairro;
- Pico da Tarde: duas faixas no sentido centro/bairro e uma faixa no sentido bairro/centro;
- A inversão da operação se dará de acordo com as condições do trânsito no acesso à ponte;
Recomendações
- · Atenção à sinalização e eventuais movimentações das máquinas e equipamentos relativos à obra;
- · Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- · Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.
Manutenção
O programa de Manutenção de Obras de Artes Especiais (OAE) da Prefeitura prevê a realização de vistorias em 185 pontes e viadutos da cidade, como determinou o prefeito Bruno Covas. Deste total, 73 já passaram por vistoria visual, o que resultou na contratação emergencial de 18 laudos estruturais (16 foram entregues) e atualmente 36 laudos estão sendo licitados. A licitação para contratação de outros 19 laudos será publicada nas próximas semanas, as vistorias visuais continuam sendo executadas.