Temperatura cai e sensação térmica ficará abaixo de 10ºC
A frente fria que mudou o tempo na Grande São Paulo já começa a se afastar do litoral paulista, mas ainda causa muita nebulosidade neste domingo (24). A chegada de uma massa de ar polar provocou acentuado declínio das temperaturas e os termômetros igualaram o menor valor do ano, que havia ocorrido em 18 de maio, com média de 11,1ºC na cidade, durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 9,4ºC na Capela do Socorro e 9,5ºC na região de Parelheiros, ambas na Zona Sul.
No decorrer do dia a nebulosidade diminui. Entretanto a sensação de frio persiste, pois as máximas não devem superar os 19ºC. No final do dia as temperaturas entram em gradativo declínio, o que deve deixar a noite e a próxima madrugada geladas, com sensação térmica abaixo dos 8ºC.
Tendência para os próximos dias
O tempo melhora e o sol volta a predominar nos próximos dias. As madrugadas permanecerão geladas no decorrer da semana.
Na segunda-feira (25) o sol predominará, porém a sensação de frio deve persistir ao longo do dia. A madrugada será gelada, com termômetros em torno dos 9ºC, enquanto no decorrer da tarde as temperaturas máximas não vão superar os 20ºC. Ausência de chuva para a capital.
A terça-feira (26) deve apresentar mais uma madrugada de muito frio, com termômetros oscilando em torno dos 9°C na Grande São Paulo. No decorrer do dia o sol diminui um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito e as máximas não devem superar os 21°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 35% no período da tarde e não há expectativa de chuva.
*Com informações do CGE