Massagens “quentes” ativam a saúde física, mental e sexual
Embora as técnicas de massagens relaxantes que utilizam a sensualidade como característica ainda tenham certa resistência entre uma parcela do público, elas têm se destacado pelos benefícios que trazem à saúde dos praticantes.
Entre as mais conhecidas, a massagem tântrica – de origem asiática – atua na liberação e no reequilíbrio das energias do corpo e da mente, por meio do despertar das áreas sexuais. Ela permite que duas pessoas destranquem e experimentem completamente o profundo poder erótico de ambos os seus corpos.
O massagista a realiza com movimentos mais lentos e prolongados, estimulando a mente e estabelecendo uma subida gradual em direção a uma intensa liberação orgástica.
A massagem tântrica proporciona os seguintes benefícios aos seus adeptos – alivia o estresse e ajuda na depressão; relaxa os músculos; é boa para a pele, aumenta a circulação sanguínea e a função cerebral; incentiva a liberação de toxinas; ajuda com controle emocional; permite exploração sexual; aumenta a confiança.
É importante ressaltar que, para obter todos os benefícios relacionados às técnicas de massagens, é preciso escolher massagistas profissionais e experientes.
Tailandesa
Outra massagem bem conhecida, a tailandesa promove uma série de benefícios, como a redução do estresse, o aumento da energia e a melhora do desempenho atlético. A técnica utiliza atividades suaves de pressão e alongamento para relaxar todo o corpo.
Ao contrário das técnicas de massagem sueca ou shiatsu, nas quais uma pessoa se acomoda passivamente na cama, o cliente se deita no chão e participa mais ativamente da massagem.
Devido ao seu impacto no sistema circulatório, a massagem tailandesa não é indicada para todas as pessoas. Quem tem hipertensão, diabetes, doença cardíaca, osteoporose, doenças neurológicas que afetam a medula espinhal ou doença arterial coronária deve antes buscar orientação médica.
Nuru
Originária do Japão, a massagem erótica nuru (“escorregadio”) é realizada com o profissional usando todo o seu corpo para massagear o cliente, proporcionando mais contato corporal do que em uma massagem tradicional.
Uma das características desta técnica é que o cliente e o massagista são cobertos com gel de massagem feito com as conhecidas algas nori (aquelas dos sushis). O produto é incolor e inodoro.
Para alguns casais, compartilhar uma massagem nuru pode ser exatamente o que precisam para apimentar a relação. Deslizar contra o parceiro pode não apenas criar novas sensações, mas também ajudá-lo a se sentir mais confortável em sua própria pele. Certamente haverá uma melhora nas conexões emocionais, o que todo casal deseja.