DEIC prende ‘Nêgo Charia’, um dos criminosos mais procurados do Brasil
Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam nesta quinta-feira na Zona Leste de São Paulo um dos principais criminosos do Brasil: o ex-policial militar Leandro Charias.
Conhecido como ‘Nêgo Charia’, ele é suspeito de participar de pelo 30 roubos a instituições financeiras, especialmente entre 2.014 e 2.016.
Uma das ações ocorreu em dezembro do ano passado, por meio de um túnel, na caixa-forte do Banco do Brasil em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
O bandido, que constava da lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e responde pelos crimes de extorsão mediante sequestro, geralmente contra gerentes de bancos, e organização criminosa, estava foragido havia cinco anos.
A prisão foi realizada por policiais da Quinta Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos na Rua Veríssimo da Silva, na região do Parque do Carmo.
A equipe identificou a participação do ex-Pm em de diversos ataques ataques a bancos, o que o teria obrigado a deixar o Estado de São Paulo.
Assim, ele integrou outras quadrilhas até participar do assalto em Campo Grande.
Charias resolveu arriscar novamente a liberdade voltando para a Capital paulista, e o retorno rapidamente foi detectado pelos investigadores do Deic.
Surpreendido, ‘Nêgo Charia’ não teve tempo de reagir e foi preso, sendo encaminhado à sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo.