Festival de cinema exibe 15 longas e 26 curtas
O Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival brasileiro realizado no exterior, chega aos seus últimos dias disponibilizando para o público brasileiro diversas mostras, festa e noite de premiação virtuais. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, a produção do evento inovou ao inaugurar a plataforma de streaming, criada exclusivamente para promover o cinema brasileiro no exterior.
E para quem está no Brasil, mas gostaria de acompanhar um pouco o festival ou ver e rever diversas produções nacionais, uma seleção de filmes e séries em homenagem a Daniel Filho, Mostra Indígena e de curtas-metragens continua disponível até o penúltimo dia do evento: domingo, 25 de outubro.
Na Mostra Daniel Filho, por exemplo, o público pode assistir gratuitamente a sucessos como “Cazuza: O Tempo Não Para” (foto), “Chico Xavier”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. Na mesma mostra, também podem ser vistas três séries: “A Vida Como Ela É”, “Malu Mulher” e “Mulher 80”.
Na Mostra Inffinito Brasil, que traz filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito, três longas de Adriana L. Dutra estão disponíveis para exibição. São eles: “Quero Botar Meu Bloco na Rua”, “Fumando Espero” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, todos de Adriana L. Dutra. Já na Mostra Indígena, que conta com 10 produções, duas são longas-metragens e oito são curtas, todas produzidas e/ou dirigidas por cineastas da comunidade indígena brasileira. A programação disponível em território brasileiro também conta com a Mostra Curta Panorama, com 18 curtas.
Veja abaixo mais detalhes:
Mostra Daniel Filho
10 filmes + séries de TV do ator, diretor e produtor Daniel Filho, profissional ícone do audiovisual brasileiro que recebe uma vasta homenagem do Festival. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:
Filmes:
Cazuza: O Tempo Não Para
Chico Xavier
Primo Basílio
Se Eu Fosse Você 1
Se Eu Fosse Você 2
O Casal
A Dona da História
Romance da Empregada
O Beijo no Asfalto
Tempos de Paz
Séries:
A Vida Como Ela É
Malu Mulher
Mulher 80
Mostra Inffinito Brasil
3 filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:
Fumando Espero
Quanto Tempo o Tempo Tem
Quero Botar Meu Bloco na Rua
Mostra Indígena
10 filmes em longa e curtas-metragens realizados por cineastas indígenas. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.
Mostra Curta Panorama
18 curtas-metragens de produção 2018/2019 inéditos nos EUA. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.
EVENTO DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO COM DJ’S CONVIDADOS
Assim como a festa de abertura do festival, que aconteceu no dia 26 de setembro, a festa de encerramento – Hosted by Junta – será realizada na plataforma do evento, com a com presença dos diretores, atores, produtores, imprensa e DJ’s no Brasil e EUA. A JUNTA nasceu no início do isolamento social como forma de reunir amigos, escutar boa música e dançar. Mais do que nunca, juntar parecia ser essencial. Duas amigas e produtoras de eventos, Narciza Leão (Brasília) e Renata Gebara (Rio de Janeiro) se uniram para fazer a festa com DJs residentes e convidados. As edições têm reunido pessoas de várias partes do Brasil e de outros países em uma grande pista de dança coletiva. Cada um em sua casa, com responsabilidade, mas juntos. Para o festival, as festas virtuais vão contar com Dj’s convidados do meio artístico, como os atores Silvia Machete e Lúcio Mauro Filho, entre outros.
Dia 23 de outubro, às 21h
LINE UP da festa:
22h – Mateus V
22h30 – Natália Lage
23h – Lúcio Mauro Filho
23h30 – Kronem
0h – Re Gebara