Brasil sub-21 de volei perde para a Polônia
A seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei foi superada pela Polônia na estreia da segunda fase do Mundial da categoria nesta segunda-feira (27). Pelo grupo F, a partida terminou com 3 sets a 1 para os poloneses (28/26, 25/23, 19/25 e 25/23), na Bulgária.
O Brasil enfrentará ainda Rússia e Bulgária nesta fase e os dois melhores do grupo passarão para às semifinais. A seleção voltará à quadra nesta terça-feira (28), às 7h da manhã no horário de Brasília, para o jogo contra os russos.
Apesar da derrota, o Brasil teve o maior pontuador do confronto, o oposto Darlan, com 30 pontos (26 de ataque, três de saque e um de bloqueio). “Foi uma partida muito boa. Infelizmente alguns pedaços do nosso jogo não funcionaram tão bem. Agora já temos que pensar na partida de amanhã contra a Rússia”, disse o oposto em nota da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade. Nesta categoria o Brasil tem 14 medalhas em mundiais (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).