Red Bull Bragantino marca três gols, mas perde para o Atlético-MG
O Red Bull Bragantino fez jogo duro, mas perdeu para o Atlético Mineiro por 4 a 3 na tarde deste domingo (5), no estádio do Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, se manteve no G6.
O time paulista é o sexto colocado, com 53 pontos, podendo ainda confirmar a vaga na Libertadores ao final da rodada. O Atlético-MG, por outro lado, chegou aos 84, com o título confirmado.
O jogo começou de forma eletrizante. Logo aos 19 minutos, Keno avançou com liberdade, passou por Fabrício Bruno e mandou um chute rasteiro para o fundo das redes. O Red Bull Bragantino tentou responder, mas a bola de Luan Cândido ficou no travessão.
Aos 38 minutos, o time paulista conseguiu o empate. Artur recebeu de Cuello, cortou Tchê Tchê e chutou. No rebote do goleiro Everton, Ytalo marcou. O Red Bull Bragantino saiu para a pressão, mas o Atlético levou o empate para o intervalo.
No segundo tempo, no minuto inicial, Artur aproveitou a cobrança de escanteio para acertar um lindo chute de primeira: 1 a 0. Mas não deu tempo de comemorar. Keno disparou pela esquerda e deu assistência para Zaracho deixar tudo igual.
O Red Bull Bragantino perdeu o fôlego e viu o campeão do Brasileirão dominar. Zaracho cruzou na medida para Savarino, que, de cabeça, fez 3 a 2. A ainda deu tempo de Hulk deixar o dele e fazer 4 a 2.
Mas, antes do apito final, Artur diminuiu. Bruno Tubarão exigiu grande defesa de Everson. A bola sobrou para o ex-atacante do Palmeiras fazer 4 a 3, e dar números finais ao duelo.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Internacional na quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Atlético visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Por FPF