Política

Servidores protestam por reajuste salarial

Os servidores federais se reuniram nesta terça-feira (18) em frente ao Banco Central para protestar a favor do reajuste salarial.

Durante a tarde, o grupo deve ir para o Ministério da Economia contra Paulo Guedes, que está resistente às negociações com os funcionários. Em nota, o (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) Sinal convocou os servidores do Banco Central para a mobilização em defesa da reestruturação de carreira.

Cerca de 400 pessoas estão em frente ao prédio. A paralisação foi organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Ambas as redes representam cerca de 200 mil servidores.

Imagem de Paulo Guedes em papel olhando para baixo e com um cartaz preso ao pescoço. Ao fundo, servidores durante protesto.
(Reprodução)

Os manifestantes contaram com trio elétrico e bateria, e com a música de Zé Ramalho ‘Vida de Gado’. O ato contou com a presença do presidente do Sinal, Fábio Faiad.

Siga nosso canal no Whatsapp

O descontentamento se deu início após a aprovação do Orçamento de 2022 pelo Congresso Nacional, que cortou as verbas da Receita Federal e reservou R$ 1,7 bilhão para reajuste salarial de policiais federais. O aumento foi realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em época de eleição.

Por TV Cultura

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios