A mais recente pesquisa realizada pela Quaest Consulturia e contratada pela Genial Investimentos, divulgada na manhã desta quinta-feira (11), aponta para a liderança de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, o ex-prefeito da capital paulista tem 34% das intenções de voto.
Depois do petista, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). Tanto o ex-ministro da Infraestrutura quanto o atual governador de São Paulo contam com o apoio de 14% dos eleitores paulistas. A eleição ocorrerá em pouco menos de dois meses, e o vencedor assumirá o Palácio dos Bandeirantes em 2023.
Vale lembrar que, desde a última pesquisa, diversos nomes foram cortados. Enquanto Márcio França (PSB) concorrerá a uma vaga no Senado Federal, Abraham Weintraub (PMB) se candidatará para a Câmara dos Deputados e Felício Ramuth (PSD) agora compõe a chapa de Tarcísio como seu vice.
Outro fator a se abordar é o fato de que a pesquisa é estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados aos entrevistados. Na pesquisa espontânea, quando não há respostas pré-definidas, a porcentagem de eleitores indecisos chegou a 80%. Nesse cenário, Haddad e Tarcísio empatam tecnicamente, com 6% e 7%, respectivamente.
Para a formulação do estudo, foram ouvidas 2 mil pessoas face a face em todo o estado. Enquanto a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%.