O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciou, na noite de hoje (31), a criação de uma força-tarefa para investigar bloqueios realizados por caminhoneiros bolsonaristas no Estado. Os promotorres vão integrar “um Núcleo de Atuação Integrada composto por membros da Promotoria de Justiça da Habitação e do Urbanismo da Capital e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)”, diz nota.
O objetivo é apurar “em que circunstâncias estão ocorrendo os bloqueios em estradas estaduais e em áreas urbanas com o objetivo de contestar o resultado da eleição presidencial, proclamado no domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral”. A criação da força tarefa foi uma determinação do procurador-geral de Justiça do Estado, Mario Sarrubbo.
Nesta segunda-feira, bloqueios foram registrados em diferentes pontos do Estado, fechando rodovias, e até mesmo na Marginal Tietê, na Capital. “A Procuradoria-Geral de Justiça está em contato permanente com a Secretaria da Segurança Pública e com o comando-geral da Polícia Militar”, finaliza.