Uber suspende serviço de mototáxi na Capital
A Uber confirmou, nesta segunda-feira (30), a suspensão do Uber Moto em São Paulo, serviço de viagens com motocicleta para passageiros. A modalidade foi anunciada pela empresa no início de janeiro, no entanto, a prefeitura informou que não iria permitir a atividade por falta de regulamentação.
O anúncio da suspensão veio após reuniões com representantes da prefeitura e da secretaria de Segurança Pública.
“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, diz a empresa em comunicado.
“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, afirma.
A empresa diz ter iniciado um projeto-piloto para testar a viabilidade do Uber Moto na capital paulista, em áreas mais afastadas do centro e em horários específicos, e que “nenhum acidente foi registrado em pouco mais de 20 dias de operação”.