Hospital referência para pacientes com covid-19 no auge da pandemia completa três anos
O Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres – Bela Vista acaba de completar três anos de atendimento à população de São Paulo, especialmente, da região central da cidade. A unidade foi entregue no início da pandemia da Covid-19 como um hospital de referência para acolher e tratar pacientes diagnosticados com a doença.
Com a redução de casos, o Hospital Bela Vista, administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), passou a fazer atendimento de clínica médica geral.
“Com a estabilidade da pandemia de Covid-19, a nossa unidade tem se dedicado a ser um hospital geral que promove uma cultura de inclusão, respeito e empatia, entre os usuários e os profissionais. Queremos ser referência, não apenas na qualidade do atendimento clínico, mas também na preocupação com o bem-estar integral das pessoas que passam por aqui”, destaca a diretora administrativa do Hospital Municipal Bela Vista, Thaís Regado.
Hoje, os 93 leitos de enfermaria e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) servem a pacientes adultos com necessidade de internação e alta complexidade. Em 2022, o hospital realizou mais de 200 mil exames diagnósticos, que incluem exames clínicos, de raio-X, tomografia, ultrassonografias e ecocardiografias, entre outros. Além disso, a unidade atendeu uma média de 2,6 mil pacientes por mês no último ano.