Chuvas mantêm Defesa Civil em alerta em São Sebastião
São Sebastião segue em alerta diante das chuvas que atingem a cidade, mantendo a Defesa Civil em estado de atenção. Nesta quinta-feira (15), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu alerta para uma queda brusca de temperatura em todo o Estado de São Paulo, o que pode agravar ainda mais a situação.
Para o Litoral Norte, onde fica São Sebastião, está prevista uma temperatura de 14°C, com sensação térmica de 13°C. As chuvas também continuam, mas em menor quantidade. Mesmo assim, o solo permanece encharcado, aumentando a atenção para áreas vulneráveis da cidade.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 72 horas, choveu 246,8 milímetros, quase o triplo do volume esperado para todo o mês de junho (101 milímetros).
“O volume é menor, mas como o solo se encontra bastante encharcado, nossas equipes permanecem em vistoria pelas áreas de risco”, explica Wagner Barroso, coordenador da Defesa Civil de São Sebastião.
Em fevereiro deste ano, durante o período de carnaval, a cidade sofreu com as fortes chuvas, que causaram alagamentos e deslizamentos de terra. Na época, foram mais de 600 milímetros durante o feriado. Até o momento, não há registro de ocorrências graves, como interdições de estradas, destruição de casas, desaparecidos, feridos ou óbitos. A situação segue monitorada pelas autoridades locais.