Dois policiais militares são baleados em comunidade de São Vicente, no litoral Sul de São Paulo
Dois policiais militares foram baleados por criminosos durante uma operação na manhã desta segunda-feira (10), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Eles foram socorridos e levados para hospital municipal. O quadro de saúde deles é considerado estável.
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes faziam patrulhamento na comunidade do Dique do Piçarro, por volta das 10h30, quando foram surpreendidos por homens armados. Eles dispararam duas vezes contra a viatura e fugiram.
Um dos tiros atingiu o para-brisa do veículo, a orelha esquerda do soldado Caio Fontes Lourenço, de 25 anos, e a face direita do cabo Carlos da Silva Francisco, de 33 anos. O outro tiro acertou a parte interna do capô.
Os policiais foram socorridos ao Hospital Municipal de São Vicente. Carlos ficou com o projétil alojado na face, enquanto Caio apresentou sangramento intenso após ser atingido na orelha. Eles permanecem sob cuidados médicos, sem risco de morte.
A PM informou que a Operação Escudo foi deflagrada e está em andamento com objetivo de prender os criminosos que atentaram contra a vida dos policiais. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.