Prédio é atingido por drones ucranianos em Moscou
Um prédio de 50 andares na cidade de Moscou, na Rússia, foi alvo de um ataque de drones na noite deste sábado (29). O governo russo acusou a Ucrânia de ser responsável pelo ataque e disse que abateu dois drones no oeste da capital.
Segundo a agência de notícias estatal russa Tass, o prédio atingido fica na região central de Moscou e as pessoas estão sendo evacuadas do local. Serviços operacionais e autoridades policiais foram direcionados para a área.
O Ministério da Defesa da Rússia classificou o caso como um “ataque terrorista do regime de Kiev” e disse que as tentativas foram frustradas. “As tropas de defesa aérea repeliram um ataque de dois drones do tipo aeronave no oeste da região de Moscou”, afirmou o ministério em um comunicado.
Ainda não há informações sobre feridos ou danos causados pelo ataque. A Ucrânia ainda não se pronunciou sobre as acusações da Rússia.
O ataque ocorre em meio a uma escalada de tensão entre os dois países, que vivem um conflito desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia, que pertencia à Ucrânia. Desde então, os dois países se enfrentam em uma guerra não declarada no leste ucraniano, onde separatistas pró-Rússia lutam contra as forças do governo de Kiev.
Na última sexta-feira (28), um sistema de defesa aérea da Rússia já havia derrubado um drone na região de Moscou. Segundo a Tass, o drone era de fabricação ucraniana e estava carregado com explosivos.
Um prédio de 50 andares em Moscou foi atingido por drones na noite deste sábado. O governo russo acusou a Ucrânia de ser responsável pelo ataque e disse que abateu dois drones no oeste da capital. O caso foi classificado como um “ataque terrorista” e as pessoas foram evacuadas do local. O ataque ocorre em meio a uma escalada de tensão entre os dois países, que vivem um conflito desde 2014.