Torcedores do Fluminense e Botafogo entram em confronto na Zona Norte do Rio
A briga ocorreu horas antes do clássico entre os dois times pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu evitar a violência. Pelo menos dois torcedores ficaram feridos.
Uma briga entre torcedores do Fluminense e Botafogo causou tumulto e medo na tarde deste domingo (3), na Avenida Brás de Pina, entre os bairros da Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A confusão aconteceu horas antes do jogo entre os dois times, válido pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, que foi disputado às 16h, no Estádio do Maracanã.
Segundo testemunhas, os torcedores se enfrentaram com bombas, fogos de artifício e pedaços de madeira, em uma cena de guerra. Uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas não conseguiu conter a briga. Pelo menos dois torcedores do Fluminense ficaram feridos e foram socorridos por outros torcedores. Não há informações sobre presos ou mortos.
A Polícia Militar informou que equipes do 16º BPM (Olaria) foram acionadas para o local, mas encontraram resistência dos envolvidos. A polícia disse que reforçou o policiamento na região e que está investigando as circunstâncias da briga. A Polícia Civil também foi comunicada e deve abrir um inquérito para apurar o caso.