Em ‘atenção’, Capital pode ter alagamentos até o começo da noite
Chuva pode chegar a forte intensidade, com vento e raios
A cidade de São Paulo entrou em estágio de ‘atenção’ para alagamentos no meio da tarde de hoje (8). A chuva atingiu, inicialmente, as zonas norte e leste, além do município de Guarulhos, na região metropolitana.
“Áreas de chuva vindas do interior, formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, começam a atuar na capital paulista”, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) às 14h48.
“Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove forte na Zona Leste, nas subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel paulista. O mesmo quadro é observado na Zona Norte, na Vila Maria/Guilherme, Santana/Tucuruvi e Jaçanã/Tremembé”. A chuva logo atingiu também a região do ABC Paulista.
Ainda segundo a previsão do CGE-SP, até o início da noite há previsão de chuva, que pode ser de intensidade moderada a forte.
Os meteorologistas advertem que a chuva pode chegar acompanhada de “trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento. Essa condição aumenta o potencial para a formação de alagamentos, queda de árvores, bem com elevação dos níveis de rios e córregos da RMSP e Capital”, diz boletim.