“Ainda estou aqui” estreia na liderança na bilheteria brasileira
Filme leva 358 mil pessoas aos cinemas no primeiro final de semana em cartaz
O filme “Ainda Estou Aqui” estreou na liderança da bilheteria nacional, levando 358 mil pessoas aos cinemas em seu primeiro final de semana em cartaz. A produção dirigida por Walter Salles arrecadou R$ 8,6 milhões entre os dias 7 e 10 de novembro, segundo dados da ComScore.
O longa, que é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, mãe do autor, que enfrentou a violência do regime militar após a prisão e desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello. O filme também aborda a luta de Eunice contra o Alzheimer nos anos seguintes.
“Ainda Estou Aqui” foi exibido em 610 salas de cinema em 189 cidades brasileiras, marcando a maior abertura de um longa nacional da Sony desde 2015. O filme também é o indicado brasileiro para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
O sucesso de “Ainda Estou Aqui” reflete não apenas a qualidade da produção, mas também a recepção calorosa do público e da crítica. O filme venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e conquistou a crítica internacional em importantes festivais de cinema.