Polícia prende suspeitos de matar delator do PCC no Aeroporto de Guarulhos
Três indivíduos foram presos pelo assassinato de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, ex-membro do PCC, ocorrido em 8 de novembro
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste sábado (7), dois novos suspeitos envolvidos no assassinato de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, ex-membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime ocorreu em 8 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando Gritzbach foi executado com dez tiros de fuzil por criminosos encapuzados. Outras três pessoas ficaram feridas no incidente.
As prisões foram realizadas após denúncias anônimas que levaram os investigadores ao bairro Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista. Com essas detenções, o total de suspeitos presos em menos de 24 horas sobe para três.
Gritzbach, empresário do ramo imobiliário e de criptomoedas, estava em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo, denunciando membros do PCC e esquemas de lavagem de dinheiro. Em abril de 2024, ele firmou um acordo de colaboração premiada, o que pode ter motivado sua execução.
As investigações continuam em andamento, com a polícia buscando identificar todos os envolvidos no assassinato e esclarecer os motivos que levaram ao crime.