São Paulo

Após explosão, prefeito de Osasco e esposa seguem internados

Por Camila Maciel

65523435 1256402834541572 8452990259846709248 n
Rogério Lins, prefeito de Osasco, e a esposa Aline (Facebook/Reprodução)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama do município, Aline Lins, permanecem internados no Hospital Municipal Antônio Giglio após terem sido atingidos pela explosão de uma fogueira durante o tradicional Arraiá do Servidô, no espaço Arena Vip.

De acordo com o hospital, eles tiveram queimaduras de 1º e 2º grau, com lesões em cerca de 14% dos rostos e braços. O estado de saúde deles é estável. Hoje (29), às 6h30, eles foram transferidos para quartos da clínica médica para troca de curativos e avaliação médica.

Na explosão também foram atingidos um fotógrafo e um cinegrafista da equipe da prefeitura. Os dois foram atendidos no Hospital Antônio Giglio. Eles tiveram ferimentos leves e, depois de atendidos, foram liberados.

Siga nosso canal no Whatsapp

Pelas redes sociais, o prefeito disse estar “bem e em recuperação”. “Espero poder voltar às atividades o mais rápido possível e contribuir com nossa cidade. Agradeço a Deus pelo livramento e por nos proteger”, disse na postagem em uma foto com a esposa.

Rogério e Aline chegaram ao pronto-socorro por volta das 21h30 de ontem (28). Imagens feitas por celular pelo público presente na hora do acidente mostram o momento em que o prefeito e a primeira-dama seguram juntos uma tocha para acender a fogueira. Ao aproximar a chama, ocorre a explosão.

A prefeitura informou, por meio de nota, que a fogueira é tradicional na festa e sempre foi montada e organizada pela mesma pessoa. Disse ainda que a festa junina foi organizada “pela Arena Vip, espaço de eventos que conta com AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros], Brigada de Incêndio e toda a estrutura necessária para receber o público de cerca de 2 mil pessoas”.

A nota acrescenta que a festa tem caráter beneficente e que o dinheiro arrecadado pelas barracas de comidas e bebidas é destinado para as ações sociais do Fundo Social de Solidariedade.

O caso, registrado como lesão corporal culposa e explosão, será investigado pela Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi solicitada perícia no local.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios