Apreensões da Receita em São Paulo são doadas para vítimas das chuvas
Mercadorias apreendidas pela Receita Federal em São Paulo e de outros Estados estão sendo doadas para vítimas das chuvas em Pernambuco. São mais de 176 toneladas de material de limpeza e higiene pessoal, vestuário, cobertores, mantas e colchões infláveis, além de utensílios para casa e de cozinha.
As tempestades que atingiram o estado nordestino provocaram mais de cem mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas. As chuvas duraram mais de uma semana.
Além de São Paulo, o material saiu dos Estados da Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. As mercadorias destinadas somam mais de R$ 10 milhões, segundo a Receita, e foram apreendidas pela Receita Federal em ações fiscais de combate ao contrabando e ao descaminho.
“Para dar celeridade à remoção das doações dos diversos estados, a Receita Federal contou com o apoio do Ministério da Defesa, através do Exército Brasileiro, e com ação voluntária de companhia aérea”, informa em nota.
A estimativa é que a doação beneficie cerca de 120 mil famílias que tiveram suas casas destruídas ou com impedimento de retorno para habitação.