Capital

Apresentador Fausto Silva é internado novamente após transplante de coração

Na quarta-feira (20), o renomado apresentador Fausto Silva foi novamente internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorre 24 dias depois de ele ter passado por um transplante de coração.

De acordo com informações do UOL, o estado de saúde do comunicador é considerado delicado, porém não grave. A internação foi necessária devido a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio em seu organismo.

Apresentador Fausto Silva é internado novamente após transplante de coração
Estado de saúde é considerado delicado, mas não grave; internação ocorreu por problemas pós-operatórios(Reprodução)

O transplante de coração foi realizado em 27 de agosto, e Faustão recebeu alta hospitalar em 10 de setembro. Após deixar o hospital, ele gravou um vídeo em sua residência, no qual detalhou as próximas fases do tratamento. Segundo suas palavras, a recuperação total levará cerca de dois a três meses e incluirá sessões de fisioterapia.

Devido ao seu grave estado de insuficiência cardíaca, Faustão foi internado em 5 de agosto e recebeu prioridade na lista de espera por um coração, ocupando a segunda posição. Após a recusa da equipe médica do paciente que estava em primeiro lugar, o órgão doado foi destinado ao comunicador.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em 31 de agosto, Fausto gravou um vídeo no qual expressou sua gratidão pelo apoio dos fãs e, principalmente, à família de Fábio Cordeiro da Silva, o doador de seu novo órgão.

“Gostaria de agradecer e fazer um agradecimento especial a José Pereira da Silva, pai de Fábio, que teve uma generosidade incrível, uma grandiosidade absurda, que me deu a chance de estar vivo. Fico emocionado, ele me proporcionou a oportunidade de viver novamente”, disse Faustão na ocasião.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios