São Paulo

Bombas de combustíveis lideram reclamações no Ipem-SP

ffraz abr2405182858 1
(Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil)

As bombas de combustível lideraram as reclamações na Ouvidoria do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). O ranking do mês de janeiro inclue produtos, serviços e instrumentos de medição. 

Em janeiro foram 191 atendimentos, segundo relatório. Desses, 130 estão efetivamente relacionadas a sugestões, solicitações e busca de informações, 61 sobre produtos, serviços e instrumentos de medição, 3 casos foram fiscalizados e concluídos e 58 se encontram em andamento. Entre os fiscalizados, 1 foi reprovado. 

Além dos 44 registros de reclamação das bombas de combustível, uma reprovação foi confirmada pela equipe técnica após verificação metrológica. 

Dispenser de GNV, adaptadores de plugues e tomadas, balança, produtos pré-medidos, entre eles, açúcar e papel higiênico, também foram alvo de denúncias. No entanto, não foram reprovados após fiscalização  

Siga nosso canal no Whatsapp

O procedimento para o cidadão reclamar é simples. Ao suspeitar de uma possível irregularidade contra o consumidor entre em contato com a Ouvidoria que atende, registra e faz o encaminhamento da solicitação para a área técnica realizar a fiscalização dos produtos ou instrumentos reclamados. Após a verificação, os resultados são encaminhados para Ouvidoria que se encarrega de transmitir a informação para o cidadão.  

Em 2020, a Ouvidoria do Ipem-SP registrou 3.748 atendimentos com grau de satisfação da população de 93,3% 

Confira o ranking de atendimentos. Acesse https://tinyurl.com/xdt3jbhh. Mais informações sobre a Ouvidoria do Ipem-SP, acesse https://tinyurl.com/7r2p6x9y 

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre este e outros assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou por meio do e-mail [email protected]  

Ipem-SP  

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected].  

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios