Busca intensa por suspeito de tiroteio em Lewiston, Estados Unidos
As autoridades policiais do estado do Maine estão em uma intensa busca por um homem de 40 anos chamado Robert Card, que foi identificado como uma “pessoa de interesse” nos tiroteios fatais que ocorreram em um bar e em uma pista de boliche na cidade de Lewiston, nos Estados Unidos.
O Departamento de Polícia de Lewiston emitiu um comunicado no Facebook, alertando que Card deve ser considerado armado e perigoso, solicitando que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada às autoridades imediatamente.
O comissário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, enfatizou que as pessoas não devem abordar ou entrar em contato com Card caso o vejam, buscando preservar sua própria segurança.
Segundo fontes policiais de Lewiston, pelo menos 22 pessoas perderam a vida nos tiroteios, e entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas em diversos locais da cidade.
Diante da gravidade da situação, as autoridades emitiram um pedido urgente para que os residentes de Lewiston e da vizinha Auburn se abrigassem em local seguro. Um centro médico local está trabalhando incansavelmente para atender a um “evento de vítimas em massa”.
Até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre Robert Card. A Universidade do Maine confirmou que ele estudou engenharia entre 2001 e 2004, mas não há registros criminais significativos encontrados em bancos de dados públicos.
No entanto, um boletim emitido pelo Centro de Informação e Análise do Maine revelou que Card era um instrutor de armas de fogo treinado e que se acreditava que ele estivesse na Reserva do Exército. O boletim também mencionou relatos de problemas de saúde mental recentes, incluindo ameaças de atirar na Base da Guarda Nacional em Saco, Maine.
As autoridades revelaram que Card foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas durante o verão, mas foram divulgadas poucas informações sobre sua condição atual. A investigação está em andamento para verificar as declarações feitas no boletim.
Enquanto a busca continua, a comunidade de Lewiston está abalada por essa tragédia sem precedentes. As autoridades estão empenhadas em trazer justiça e garantir a segurança de todos os cidadãos enquanto trabalham incansavelmente para desvendar os detalhes desse ato violento.