Caçadores são presos com animal silvestre abatido
Na madrugada deste domingo (01), equipe especializada do 1º Batalhão de Policia Ambiental (1ºBPAmb) deteve duas pessoas armadas com um animal silvestre abatido.
O fato ocorreu nas imediações do Rio Pardo, na divisa entre Botucatu e Avaré, quando os policiais realizavam o patrulhamento rural noturno com vistas à caça e outros crimes e localizaram um Fiat Uno em meio ao matagal.
Ao iniciar a incursão na mata, seguindo pela trilha, os policiais encontraram duas pessoas que tentaram empreender fuga, mas foram presos.
Com os caçadores foram encontrados: 01 Paca recém-abatida, 01 espingarda calibre 28, 01 espingarda calibre 36, diversas munições, 01 revólver calibre 22 com 07 cartuchos e 02 facas de caça.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Botucatu, onde a autoridade de Policia Judiciária ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo pelos artigos 12 e 14 da Lei 10826/2003, e pelo crime de caça artigo 29 da Lei 9605/98.
Participaram da Ocorrência: Sargento Martins, Cabo Airton e Soldado Bark.
A Polícia Ambiental informa que a Paca é um animal silvestre que está em estado de alerta na lista de espécies em risco de extinção.