Capital entra em estado de atenção para alagamentos
A formação de temporais no começa da tarde de hoje (10), em São Paulo, fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) colocar a Capital em estado de atenção para alagamentos. A medida incluiu toda cidade.
“Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, começam a atuar na cidade”, diz nota do CGE-SP.
Imagens do radar meteorológico do órgão, da Prefeitura de São Paulo, por volta de 13h chovia de forma moderada nas zonas Norte, Leste, Central e na Zona Sul.
“Essas chuvas tem lento deslocamento e potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de rios e córregos”, afirma.
A previsão é que o tempo permaneça instável até as primeiras horas da noite.
Alerta
Às 14h41, o CGE-SP identificou o transbordamento do Córrego da Rua Jaime de Oliveira Souza esquina com a avenida Nações Unidas, próximo à Avenida Interlagos, Zona Sul. No mesmo horário, o Rio Verde, na rua Cunha Porã, em Itaquera, ZL, também estava prestes a transbordar.
Alagamentos
Quinta-feira
Ontem (9), o Corpo de Bombeiros registrou 45 chamados para quedas de árvore na Capital, Santo André e Mogi das Cruzes. Também houve pedidos de socorro para enchentes na Grande São Paulo: 10 ocorrências, na Zona Leste e em Santo André. No dia anterior, uma mulher morreu após ter o carro arrastado pela enchente, em Moema.