Chuva: Bombeiros recebem quase 80 chamados
A chuva que atingiu São Paulo no meio da tarde de hoje (13) fez com que o Corpo de Bombeiros recebessem 78 chamados até às 16h30. A maioria dos casos, 56 ocorrências, foram de pedidos de socorro para enchentes.
A cidade terminou a segunda-feira com mais de 40 pontos de alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), houve transbordamento do Córrego Mooca, Zona Leste, alagando a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello na esquina com a Avenida Salim Farah Maluf.
Os alertas para risco de enchentes começaram às 14h40.
“Áreas de instabilidade vindas do interior continuam atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva entre fraca a moderada na Mooca, Vila Prudente, Aricanduva/Formosa, na Zona Leste e no Ipiranga, Zona Sudeste”, indicava o boletim do CGE-SP.
Nas redes sociais, vídeo mostra a unidade de saúde do Belenzinho, zona leste alagada.
Além das enchentes, o Corpo de Bombeiros também registraram 21 chamados para queda de árvores e um para desabamento. Não há informações sobre feridos.
Imagens do radar meteorológico, segundo o CGE, registram chuva forte também em Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba, na região metropolitana.
Rodízio
Em função da chuva e dos alagamentos, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos no fim da tarde.