Bombeiros recebem mais de 200 chamados após chuva forte
Houve registro de enchente na Capital e região metropolitana
O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu mais de 200 chamados após a chuva forte que atingiu a região metropolitana, na tarde de hoje (8). A maior parte dos pedidos de ajuda veio da zona sul da Capital, mas também houve problemas em outras regiões da cidade.
Pelo levantamento da corporação, a chuva provocou transtornos em Moema, Itaim Bibi e Vila Mariana, na zona sul, Jardim Paulista e Pinheiros, na zona oeste, e Vila Maria, na zona norte. Ao todo, 200 chamados foram para queda de árvore e 11 para enchentes.
Uma pessoa chegou a ficar presa dentro de um carro após a queda de uma das árvores.
O temporal obrigou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) a declarar estado de atenção para alagamentos.
Na Barra Funda, zona oeste, houve registro de queda de granizo durante o temporal. Motoristas que estavam na Marginal Tietê também notaram queda de pequenas pedras de gelo.
“Essas instabilidades têm lento deslocamento e potencial para alagamentos e rajadas de vento. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando com até forte intensidade na cidade”, informou o CGE-SP no meio da tarde.
Região metropolitana
A chuva também foi forte em cidades da região metropolitana, como Osasco, Guarulhos, municípios do ABC Paulista e Mogi das Cruzes, onde, segundo os bombeiros, houve pedido de ajuda para alagamentos. Não havia, até o fim da tarde, confirmação de morte ou ferido.