Chuva deixa Capital em atenção para alagamentos
A chuva que atingiu São Paulo e a Região Metropolitana na manhã de hoje (14) deixou a Capital em estágio de atenção para alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), “uma grande área de instabilidade” cruzou a região.
Os meteorologistas chegaram a alertar para o risco de chuva moderada a forte. “As precipitações devem vir acompanhadas de trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento, o que poderá ocasionar quedas de árvores e formação de alagamentos, mesmo com velocidade rápida”, disse o CGE-SP, em nota.
A chuva é resultado da passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo. Em choque com áreas de instabilidade, pode provocar chuva forte e queda nas temperaturas, que marcavam 22ºC de média na manhã de hoje.
Fim de semana
“No sábado (15) o sistema frontal no litoral paulista provoca chuvas intermitentes, alternadas com períodos de melhoria durante a manhã. As temperaturas variam entre mínima de 18°C na madrugada com máxima prevista de 24°C durante a tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. Durante a noite as precipitações perdem força e ocorrem apenas chuviscos intermitentes.
No domingo (16) a frente fria se afasta do litoral de São Paulo e as condições do tempo voltam a melhorar gradativamente. O sol aparece no decorrer do dia entre muitas nuvens e não chove. Temperatura mínima de 18°C com máxima de 24°C no período da tarde. Os percentuais mínimos de umidade do ar devem ficar em torno dos 55%”, prevê o CGE-SP.