Chuva em Santos causa deslizamentos e queda de árvores
A chuva que atingiu Santos hoje (19) provocou ao menos dois deslizamentos de terra. Segundo a Prefeitura, que já iniciou vistorias e atendimentos emergenciais, aconteceram deslizamentos de terra de pequeno porte na Rua 6, no Morro do Pacheco, e de médio porte na Rua Romeu Acceturi, no Marapé. Não houve feridos.
Segundo o prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, o deslizamento no Marapé foi abrandado pelas obras de contenção realizadas pela Prefeitura no local em 2019.
“Fizemos ali dois muros de contenção, para estabilidade, direcionamos as águas corretamente por meio de obras de drenagem e realizamos a impermeabilização de todo o talude. Isso ajudou para que o estrago não fosse maior”, afirmou Vasconcelos, em nota.
Além dos deslizamentos, seis quedas de árvores foram registradas, incluindo uma ocorrência na Avenida Brasil, no Morro Nova Cintra, e viela Armando Luiz, na Vila Lindóia (Morro São Bento).
Pista de Skate
A pista de skate da Praça Palmares, no Embaré, também foi interditada neste domingo para o esvaziamento do espaço, inundado pela chuva. O local estava sendo usado como piscina e deve ser liberado já nesta segunda-feira.