Rios transbordam em dia de chuvas fortes na Capital
O córrego Mooca transbordou no começo da tarde de hoje (18), na Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo, próximo à Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste. O mesmo aconteceu em outros três rios que cortam a cidade de São Paulo.
Na Zona Sul, os córregos Água Espraiada, altura do Piscinão do Jabaquara, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, e o córrego Zavuvus, na Praça Tuney Arantes, não deram conta de escoar toda água da chuva. Na Zona Norte, o córrego Mandaqui também transbordou, próximo a rua Zilda, esquina com a Avenida Engenheiro Caetano Álvares.
A Capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos no fim da manhã.
Inicialmente, apenas a Zona leste e a Marginal Tietê foram incluídas no alerta feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP). Logo depois, toda São Paulo ficou sob risco de alagamentos.
“Áreas de instabilidade formadas pela propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista estão ganhando força e se generalizando pela Capital paulista e municípios da Grande São Paulo”, explicou o órgão. “Tendência de deslocamento lento, o que potencializa a formação de alagamentos intransitáveis, formação de enxurradas repentinas e transbordamento de rios e córregos”.
Segundo o CGE-SP, o tempo permanece instável durante toda a tarde com previsão de chuva que pode se generalizar. A expectativa é de grandes volumes de chuva.
Alagamentos
A chuva provocou mais de dez pontos de alagamentos na cidade. Vias importantes como 23 de Maio e Henrique Shaumann ficaram intransitáveis. Na Vila Prudente, zona leste, a rua Lucas de Camargo também ficou tomada pela enxurrada.