Como o ozônio pode ser utilizado em cosméticos?
Presente na natureza, o ozônio é um gás que possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anti sépticas. Nos últimos anos, por meio da ozonioterapia, ele tem sido difundido em diversos tratamentos para a saúde. Ainda não tão conhecido no Brasil, o ozônio também é utilizado em processos estéticos. Uma das grandes novidades, é a utilização de cosméticos ozonizados. Devido as suas propriedades, o gás pode trazer alguns benefícios para a pele.
“Por ser um tratamento não invasivo, o ozônio pode ser utilizado em um processo muito mais simples do que outros procedimentos. Basta aplicá-lo na área que deseja o benefício e massagear a região com as mãos, como qualquer outro creme. Em pouco tempo, a pessoa pode sentir a diferença. Vale lembrar que é necessário se proteger do sol e também utilizá-lo nos períodos correto”, comenta Vivi Hore, fundadora da LilioZ Cosméticos, empresa que utiliza o ozônio em seus cosméticos.
De acordo com a empresária, o gás de ozônio destrói células inflamadas e estimula a produção de elastina e colágeno. Tais atividades fazem com que a pele ganhe uma maior elasticidade e firmeza. Essas qualidades fazem com que o produto seja indicado em diferentes tratamentos, como para a redução de marcas, ocasionadas por acnes, diminuição de rugas e do melasma, remoção de linhas faciais, entre muitos outros.
“Os cosméticos com ozônio mesmo sendo muito eficientes ainda são poucos conhecidos da maioria das pessoas, mas, aos poucos, estamos os difundindo para todo país. Por estimular o colágeno, o ozônio traz uma melhora para a pele de maneira geral. Muitas pessoas iriam procurar tratamentos caríssimos – muitos dos quais invasivos – para obter os benefícios do uso tópico de cosméticos ozonizados. O que queremos na LilioZ é oferecer uma solução rápida, prática e que cabe no bolso das pessoas. Dessa maneira, acreditamos que estaremos colaborando com a autoestima e também uma melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Vivi.