Guerra entre mortos-vivos, plantas e monstros marca “O Conto de Y – Raízes, Espadas e Ossos”
“O Conto de Y – Raízes, Espadas e Ossos” é um dos livros que chegará às livrarias em breve através da Drago Editorial, que além da versão impressa, também será distribuído em formato digital no Brasil e exterior.
A história do escritor Piaza Merighi se passa em um reino incrustado entre as montanhas e o mar. É uma terra onde monstros vagam livremente atacando inocentes e a magia corrompe a alma, e em que algumas pessoas decidem se tornar aventureiros e combater esses males em troca de pagamento ou simples desejo de fazer o bem.
O local também foi devastado pela guerra, e acabou crescendo sob uma falsa paz. Assim, o mal permaneceu à espreita por séculos nas sombras mais escuras das florestas e cemitérios e agora se põe em movimento. Segundo resume o autor, é “uma terra com problemas.”
O enredo de “O Conto de Y – Raízes, Espadas e Ossos” abriga criaturas da literatura fantástica, e busca apresentar um olhar diferente sobre algumas das mais conhecidas, como os elfos, que na obra são um povo imbuído de arrogância e uma noção de superioridade ao ponto de tentar subjugar todas as raças existentes. Somente não tiveram sucesso devido á uma aliança desesperada entre humanos e orcs, que resultou no genocídio élfico após uma uma guerra cruel de espadas e magias.
A situação muda após uma guerra cruel de espadas e magias que devastou todo o Reino, porque foram impedidos por uma aliança entre humanos e orcs.
Segundo Piaza Merighi, a chama desse conflito se manteve viva nas sombras do tempo, com um grupo de druidas e magos, que alimentou através das eras o desejo de forjar um novo equilíbrio natural exterminando todas as raças e a volta os elfos e seu ideal de ordem e disciplina.
O personagem Y, é um aventureiro mercenário comum e um tanto mediano, que acaba envolvido nos planos desse grupo após aceitar o que julgava ser uma simples missão para resgatar a filha desaparecida de um comerciante. Forçado a alianças incomuns, ele se vê no meio de uma guerra envolvendo mortos vivos, plantas e monstros, precisando salvar mais do que a si mesmo.