Idosa é atacada por tubarão em Ubatuba
Uma idosa de 79 anos foi atacada por um tubarão na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O incidente aconteceu no último domingo (14) e cidade já havia registrado outro ataque este mês, que feriu um turista francês.
Pesquisadores da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), suspeitam que a mulher tenha sido vítima da espécie cabeça-chata ou tubarão-tigre.
A vítima que é de Minas Gerais, estava em Ubatuba a passeio, aproveitando o feriado da Proclamação da República.
A idosa teve um ferimento de cerca de 25 centímetros na perna, foi encaminhada para a Santa Casa, e liberada após ter ferimento saturado.
Ilha Comprida
Também no feriado prolongado, na última segunda-feira (15), um garoto de 11 anos foi ferido na perna esquerda por um cardume de cação (espécie de tubarão de pequeno e médio porte), em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. O incidente ocorreu na Praia do Boqueirão Norte por volta das 12h.
Só que neste caso, segundo a Prefeitura de Ilha Comprida, não houve evidência de ataque ou marca de mordida. “O cardume esbarrou e feriu a criança, causando lesão sem gravidade. A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), levou dois pontos na coxa esquerda e está bem”, explicou.
*com TV Cultura