Inter bate Vasco no Beira Rio e sobe na tabela do Brasileirão
Na tarde deste domingo, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 no Beira-Rio em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve todos os gols marcados no primeiro tempo, com Rômulo e Wanderson balançando as redes para o Inter e Rayan descontando para o Vasco. O Colorado agora acumula seis jogos de invencibilidade, enquanto o Cruzmaltino enfrenta sua quinta derrota consecutiva e permanece na zona de rebaixamento.
Triunfo leva Inter ao 10º lugar
Com a vitória, o Internacional soma 14 pontos e alcança a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco segue com seis pontos, ocupando o penúltimo lugar no ranking.
O goleiro John, que se destacou com uma defesa de “letra” na Libertadores contra o Metropolitanos, voltou a ser decisivo para a vitória colorada. Aos 41 minutos do segundo tempo, com o placar em 2 a 1 a favor do Inter e o Vasco pressionando em busca do empate, John fez uma defesa importante em cima da linha, após Lucas Piton chutar com força.
O brilho de Rayan
Apesar da fase complicada, o torcedor vascaíno pode encontrar esperança no jovem Rayan. O atacante, que entrou na equipe titular no lugar de Pedro Raul, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco no século 21, com 16 anos, 10 meses e 8 dias. Rayan superou o recorde de Paulinho, hoje no Atlético-MG, e deixou sua marca aos 29 minutos do primeiro tempo, logo após o gol de Wanderson.
O Internacional começou a partida na frente no placar, e parecia que os donos da casa encaminhavam-se para uma goleada. Contudo, o Vasco reagiu e, com o brilho de Rayan, fechou a primeira etapa com mais finalizações. Os times voltaram para o segundo tempo apostando em diferentes estratégias, e a equipe de Maurício Barbieri buscou o empate, criando as melhores chances do período. Entretanto, pararam duas vezes na trave e na defesa milagrosa de John, garantindo três pontos para o Colorado.